Transferência de retenções orçamentárias automáticas - GERAR SLIPS
Elaborado por: Núbia Monteiro
TRANSFERÊNCIA DE RETENÇÃO AUTOMÁTICA MÓDULO CAIXA
Realiza-se essa transferência quando o empenho tem uma retenção orçamentária e o empenho é de um recurso vinculado. O intuito será transferir o valor para uma conta do recurso livre.
Para realizar a transferência de retenções realizar os seguintes procedimentos:
1) Atualizar o movimento do empenho no MENU CAIXA > PROCEDIMENTO > AGENDA > MANUTENÇÃO DE PAGAMENTO;
2) Realizar o pagamento do empenho e sua retenção, podendo ser no MENU CAIXA > PROCEDIMENTO > AGENDA > MANUTENÇÃO DE PAGAMENTO ou MENU CAIXA > PROCEDIMENTO > AGENDA > PAGTOS EMPENHO P/ AGENDA (neste menu é se a retenção foi configurada para pagar depois, ou pode ocorrer se o pagamento do empenho for desmembrado em duas ou mais partes).
Importante: Se o pagamento for efetuado CAIXA > PROCEDIMENTO > AGENDA > MANUTENÇÃO AGENDA DE PAGAMENTO, sem que essa contrapartida esteja cadastrada a mesma não irá para o menu de transferência automático citado a cima.
E se a contrapartida for cadastrada depois que o pagamento foi efetuado a mesma também não irá aparecer para a realização da transferência automaticamente no menu citado a cima.
Solução caso não apareça para gerar o slip (se a contrapartida ainda não estiver configurada no momento do pagamento): Terá que fazer manualmente o procedimento no menu CAIXA > PROCEDIMENTOS > OPERAÇÕES FINANCEIRAS EXTRA ORÇAMENTÁRIAS > TRANSFERÊNCIAS BANCÁRIAS > INCLUSÃO / ESTORNO.